terça-feira, 2 de agosto de 2016

ANIME

Você aí que gosta de animes, sabia que tem uma história por trás dessa palavra? se não, você está no lugar certo! Então vamos ao que é importante galera, dependendo das regiões aqui no Brasil essa palavra é pronunciada de uma forma, mas a forma correta de pronunciar anime de acordo com as leis do português Brasileiro é Animê, escrito em japonês fica assim: アニメ.


A palavra é a pronuncia abreviada de ''animação'' em japonês, um termo que se refere a qualquer animação. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa ''Animation'' ou da palavra francesa ''animé'' ( Animado )  essa versão é defendida pelos pesquisadores Frederik L Schod e Alfons Moliné. Muitos pensam que anime é um gênero, mas não é, no Japão é produzido várias animações com conteúdos variados, com todos os tipos imagináveis de gêneros. A maioria dos animes saem de um mangá ( Na barra logo acima no blog tem uma guia explicando muito bem sobre ''Mangá'' sinta-se a vontade para ler ) . A indústria de anime conta com muitos estúdios de animação, que inclui grandes nomes como: Studio Ghibli, Gainax, Toei Animation, Etc


Com a ocupação dos Estados Unidos no fim da Segunda Guerra Mundial, vários artistas japoneses tiveram contato com a cultura ocidental, influenciados pela cultura pop dos Estados Unidos, desenhistas em início de carreira começaram a conhecer os quadrinhos e desenhos animados na sua forma moderna. Na época que o mangá estava no auge na mídia nasceram os animes de sucesso: Hakujaden ( A Lenda da Serpente Branca ) estreou em 22 de outubro de 1958, primeira animação lançada em circuito comercial da Toei Animation, divisão de animação da Toei Company e Manga Calendar, o primeiro animê especialmente feito para televisão, veiculado pela emissora TBS com produção do estúdio Otogi em 25 de junho de 1962, que teve duração de dois anos.


      



Nenhum comentário:

Postar um comentário