sábado, 30 de julho de 2016

Como parar de copiar e começar criar?

Olhá só, eu não vou te passar nenhuma receita mágica ou ilusões, mas vou dizer como foi comigo e talvez se você fizer o mesmo funcione também. Desde pequeno eu assistia animes e acho que foi por isso que hoje em dia eu desenho mangá, eu sempre gostava dos personagens e desenhava muitos deles, meu anime favorito era Bleach, foi depois de assistir muito esse anime que eu comecei reparar os traços e estilos de personagem e pensei ''Esse estilo de desenho que eu quero fazer'' eu reparava bastante os traços, pausava varias partes dos episódios e desenhava igual, se reparar os traços da imagem e os traços do meus desenhos irá notar grandes semelhanças.

                                 

No meu caso foi Bleach, você tem que ver qual traço você se identifica mais tem muitos estilos o meu é 90% Shounen, você escolhe um anime que você gosta de assistir e se gostar do estilo dos traços faça com ele. Depois você vai parar de desenhar vendo o anime, quando já tiver acostumado com o traço pegue um papel e tente fazer um desenho misturando tudo que você aprendeu mas do seu jeito! Isso é o mais importante, você vai pegar aqueles olhos que você já está enjoado de fazer e vai mudar algumas coisas nele ao seu gosto, e faça isso com o desenho inteiro. Eu fazia isso sem reparar eu já estava com um estilo próprio, eu falando parece ser fácil, mas não é... Se eu não me engano eu fazia isso com uns 13 anos, meu traço se tornou totalmente ide pendente quando eu tinha uns 16/17, mas depois tudo fica mais fácil, depois que se aprende, criar se torna mais fácil que copiar, hoje em dia eu tenho mais dificuldade pra fazer um desenho olhando para outro do que tirar um da minha mente. Isso é uma prática boa mas todo desenhista descobre seu caminho, com a pratica você descobre a melhor forma de treinamento para você. Espero ter ajudado :)

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário