domingo, 31 de julho de 2016

Top 5 animes que recomendo


5º High School of the Dead

  

Em quinto lugar H.O.T.D, é uma serie de mangá escrito por Daisuke Sato e ilustrado por Shoji Sato ( Seu irmão ) um anime de apocalipse zumbi tendo como gêneros: Ação, aventura, terror, harém, ecchi, romance, thriller.
A historia do anime é focada em um grupo de estudantes e uma médica escolar tentando lutar contra essa epidemia, no momento que a epidemia se alastra todos eles estão na escola, que desde então lutam com todas as suas forças para tentar escapar dali e encontrar suas famílias.

ENREDO ( Copiado do Wikipedia )

Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores ao tentar expulsá-lo, acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, porém agora ele é um zumbi. Ele então começa a comer os outros professores que estavam com ele. Vendo isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e se une junto com sua amiga Miyamoto Rei e o namorado dela Igou Hisashi do qual é o melhor amigo. Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Os três decidem então ir até o telhado, mas no caminho eles encontram um professor que foi transformado em zumbi. Esse professor acaba por morder Hisashi, que fica com o braço ferido. Após eliminarem o zumbi, eles conseguem chegar até o telhado da escola, além de encontrar diversos zumbis e alunos normais sendo atacados por eles em seu caminho. No telhado Hisashi começa a sentir os primeiros efeitos da mordida provocada pelo zumbi. Aos poucos ele começa a se transformar, até chegar ao ponto dele perder a consciência e ameaça atacar a Rei, Takashi ao ver que seu amigo não era mais ele, decide então atacá-lo, acertando sua cabeça com um bastão de beisebol. Após uma série de eventos dentro do colégio, Takashi e Rei se encontram com as personagens: Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta e com a enfermeira Marikawa Shizuka. Assim então começa a história de sobrevivência desse simples grupo escolar, em meio a uma enorme quantidade de zumbis, que se espalha por toda a cidade

4º Sword Art Online




Em quarto lugar está o SAO, serie escrita por Reki Kawahara e ilustrado por abec, a historia é focada em ''sword art online'' nome do jogo de virtual reality massively multiplayer online Role-Playing game ( VRMMORPG ) lançado em 2022 com o equipamento Nerve Gear, uma capacete de realidade virtual capas de estimular os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, assim os jogadores conseguem controlar seus personagens no jogo com suas mente, e também se ver dentro do jogo como se realmente estivesse ali enquanto o jogador apenas ''dorme'' em sua cama.

Em 6 de novembro de 2022, os jogadores entram pela primeira vez no SAO e, depois, descobrem que são incapazes de sair. Eles são informados por Akihiko Kayaba, o criador de SAO, que devem chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final para se libertarem. No entanto, se seus personagens morressem no jogo, seus corpos também morreriam no mundo real. Um dos jogadores é Kazuto "Kirito" Kirigaya, que foi escolhido como um dos mil jogadores da fase beta. Como já conhecia o jogo, ele sentiu que poderia finalizá-lo facilmente. Dessa forma, decidiu vencê-lo sozinho. Após dois anos, Kirito se torna amigo de Asuna, por quem se apaixona. ( Retirado do wikipedia )

(A serie continua com outras temporadas em games diferentes )

3º Mardock Scramble

 

Bem, em terceiro está Mardock. Um anime que particularmente eu gosto bastante por causa da beleza de traço e imagem, enfim. Ele é um anime em formato de filme, não em episódios como estamos acostumados a ver, no momento tem dois filmes lançados e está prometendo ter o terceiro, escrito por Tow Ubukata e ilustrado por Katsuya Terada. A história é focada em Rune Balot uma garota que foi violentada pelo seu pai quando era jovem, o seu irmão acabou vendo essa cena e assassinando o pai. Ela começou a se prostituir depois de passar algum tempo, e acabou se encontrando com um homem chamado Shell que mais tarde tentou matar ela com uma explosão e a deixou morta ( ele usa da morte de mulheres para criar uma especie de diamante azul, e subir cada vez mais na sociedade ) mas ela foi salva por um cientista e transformada em um cyborg, e uma inteligência artificial em forma de rato a acompanha para ajuda-la adaptar em sua nova forma de vida. Tendo como proposito de vida buscar justiça a Shell e sua gangue, ela segue lutando contra as tentativas de Shell de não deixar ela depor contra ele.

2º Guilty Crown


Em segundo está Guilty, ( Doeu pra mim por ele em segundo :c ) produzido pelo estúdio Production I.G e dirigido por Tetsuro Araki, também tem um belo traço e imagens, e na minha opinião tem a melhor trilha sonora de todas! O anime se passa em 2039 e gira em torno de Ouma Shu, um simples estudante que estava vivendo em uma época que um vírus cancerígeno que veio em um meteoro se espalhava pelo Japão. Ele sempre foi desajeitado em fazer as coisas, até mesmo em fazer amizades, sendo ele uma pessoa bastante generosa. Quando que ao acaso do destino ele adquire uma habilidade chamada ''poder dos reis'' que permite extrair a forma dos corações das pessoas e usar ao seu favor como armas. Logo após ele se junta a uma organização de oposição com o objetivo de salvar o seu País.

ENREDO ( Copiado do wikipedia, corrigi algumas coisas, parece que quem escreveu não assistiu o anime, rsrsrrsrsr )

Na véspera do Natal de 2029, o não identificado "Vírus Apocalítico" espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado "Natal Perdido". A organização internacional chamada GHQ intervém com leis marciais e restaura o Japão com extrema violência ao custo da independência. O Vírus do apocalipse, como é chamado mais tarde no anime, contaminou a população de Roppongi após uma explosão de raiva de Mana Ouma, irmã do Shu. Ela ficou com raiva quando ele se negou a casar com e ser seu ''Adão'' pois ela seria a ''Eva'' por ser a primeira a se fundir com o vírus, ela e explodiu, causando o lost chrismas. 10 anos depois, em 2039, Ouma Shu de 17 anos, um estudante anti-social do ensino médio, conhece Inori Yuzuriha, cantora da banda "Egoist" que ficou popularmente conhecida na internet, enquanto visita um de seus lugares favoritos em seu caminho da casa para a escola. Shu é um grande fã de Inori. Contudo, ele também descobre um outro lado dela: ela é um membro da funerária, uma organização de oposição que tem o objetivo de libertar o Japão da GHQ. Shu começa a tomar parte nas ações da organização,e a "marca do rei" aparece em sua mão direita. Esta "marca" confere a ele o poder de alcançar o coração de outra pessoa e extraí-lo de modo que se materializa em um objeto com habilidades especiais.

1º Shingeki no Bahamut Genesis



Opaaaaaa! Primeirão, ( Merece por vários fatores ) provavelmente você nunca ouviu falar desse anime, ele é realmente muito pouco conhecido, não repercutiu, não fez fama. Eu não entendo o por que desse anime não ter repercutido pelo mundo inteiro! Das centenas de animes que eu já assisti, esse foi o mais original de todos ( Minha opinião é claro ) achei melhor que todos que já vi, supera até os lançamentos atuais, os personagens são incríveis, bastante originais, divertidos, cada um tem uma personalidade bem marcante, e o personagem principal ( Favaro ) é bem tolo que chega até a ser imbecil de tão tolo que é kkkkk, ele é bastante inútil não tem nenhum tipo de habilidade especial, mas acaba conseguindo fazer feitos grandiosos, que acaba quebrando o padrão dos animes.
Imagine uma história que mistura  crença bíblica com crença mitológica, já não basta isso, ainda a mistura de duas mitologias que são totalmente distintas uma da outra? Bem louco! 


Shingeki no Bahamut Genesis foi dirigido por Keiichi Sato, produzido por Yuito Kimura e escrito por Keiichi Hasegawa 

ENREDO ( Retirado do Wikipedia, também corrigi algumas coisas aqui )

Em um mundo mágico onde os seres humanos, deuses e demônios se misturam. No passado, o dragão Bahamut ameaçou destruir a terra, mas os seres humanos, deuses e demônios superou suas diferenças para lutar juntos. O sacrifício de Satan, Zeus e Odin foi o preço para aprisionar Bahamut . A chave para esse selo foi dividido em dois, metade dada aos deuses e a outra para demônios, de modo que eles nunca seriam unidos e Bahamut nunca libertado. Agora, dois mil anos depois, o mundo está em uma era de paz - até o dia uma mulher rouba metade da chave dos deuses. Um modo a libertar o Bahamut é temido por todos, pois seria o fim da humanidade, deuses e demônios. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário